Em apenas dois meses, Escola de Trânsito do Detran-CE recebe 1,8 mil crianças de instituições beneficentes

03 DE dezembro DE 2021 # # # #

 

Retorno das visitas guiadas aconteceu em outubro e obedece a todos os protocolos sanitários para evitar o contágio da Covid-19

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), por meio do Núcleo Pedagógico da Escola de Trânsito, já recebeu 1.890 crianças em idade escolar, provenientes de entidades beneficentes de Fortaleza, desde a retomada dos atendimentos presenciais.

As crianças atendidas, de 6 a 15 anos, são assistidas pelo Programa Mais Nutrição, e participam de diversas atividades, desde o acolhimento realizado pelos educadores do órgão, além de palestra educativa, lanche, apresentação da maquete e atividades voltadas para cada faixa etária, como a Cidade Legal, que fala sobre responsabilidade no trânsito.

Outra atividade interativa é a minicidade, com carros elétricos motorizados, que podem ser conduzidos por eles. No circuito, é abordada a importância do uso do cinto de segurança, sinalização e utilização da faixa de pedestre.

Para Carlos Rummenigge, gerente do Núcleo Pedagógico da Escola de Trânsito, esta oportunidade é única. “A criança é o futuro, e ela sendo preparada no presente sobre a consciência de um trânsito seguro, poderá ser um condutor muito mais atento e responsável, além de passar esse conhecimento adquirido aqui, durante a visita, aos seus familiares e amigos. Essa multiplicação de conhecimento é que fará a diferença na sociedade”.

São ofertadas ainda atividades como a Cidade Para Todos, com diversos temas pré-definidos para estimular o raciocínio desses jovens, que elaboram histórias sobre acessibilidade, poluição ambiental e mobilidade urbana, além da sala virtual com jogos educativos sobre sinalização de trânsito.

As visitas guiadas seguem neste mês de dezembro, sempre obedecendo a todos os critérios sanitários para evitar o contágio da Covid-19.