Detran-CE realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

27 DE outubro DE 2021 # #

 

Point da Saúde contou com diversos profissionais, que ofereceram momentos de lazer e prevenção às servidoras do órgão e mulheres da comunidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, na manhã desta quarta-feira (27), o Point Saúde, um evento especial alusivo ao Outubro Rosa, em parceria com o Batalhão de Socorro de Urgência (UBS), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6 Região (Crefito6-CE) e apoio do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará, do Sindicato dos Despachantes Documentaristas do Ceará e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE).

Dentre os serviços ofertados, foram disponibilizados massoterapia, acupuntura, aferição de pressão e glicemia, tratamentos estéticos, maquiagem, palestra educativa sobre o câncer de mama, além de música ao vivo, distribuição de brindes.

Um dos momentos marcantes do evento foi o depoimento da servidora do Detran-CE, Dalila Fonseca, que venceu o câncer de mama. “Não deixem para depois a saúde de vocês, pois um diagnóstico precoce pode ser a diferença para a cura. O tratamento a tempo e é muito importante, assim como o apoio de familiares e amigos durante o diagnóstico e a luta para vencer esta batalha.”

O Point Saúde foi prestigiado pelo superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, e pelo superintendente adjunto, Marcelo Pinheiro, além do diretor de Educação para o Trânsito, Ubiratan Teixeira, servidores e demais colaboradores do Detran-CE.